Município amplia ações contra o Aedes aegypti
Publicado em 23 de março de 2018
A Prefeitura realizou na última segunda-feira (19) a abertura da “Sala de Situação”, projeto que amplia as ações contra o Aedes aegypti.
“O mosquito é vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. Nosso município é exemplo em prevenção, mas não podemos nos descuidar”, informou o vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias de Oliveira.
Participaram do encontro as profissionais de Saúde Silmara Boscaíno, Eliane Raetano, Jeise Custódio, Olívia Baialuna e Geseli Silva, a psicóloga Sabrina Rosada, o coordenador da Guarda, Célio Rodrigues, a coordenadora de Educação, Escolástica Denardi, o coordenador da Defesa Civil, José Eduardo, o diretor de Meio Ambiente, Álvaro Coelho, e o diretor de Vigilância Epidemiológica, André Cândido de Souza.
AÇÕES
Souza frisa que o controle sobre o mosquito é um desafio coletivo. “Cada um dos setores, bem como a população, tem responsabilidade na prevenção. A situação é estável, mas qualquer descuido altera o quadro”, disse.
Entre as ações previstas para o ano, estão mutirão de limpeza, visitas estratégicas em bairros, panfletagem e trabalhos de conscientização em escolas.
Em Iracemápolis, de janeiro a março, foram registrados dois casos importados de dengue. Não há casos das demais doenças transmitidas pelo mosquito.