Município fica sem água devido a baixa na represa
Publicado em 20 de setembro de 2014
Durante a noite de quinta-feira e o dia de ontem, diversos bairros do município ficaram sem o abastecimento de água. O problema ocorreu devido à baixa na Represa Municipal, que abastece a cidade.
De acordo com o Serviço de Água e Esgoto (SAE), essa represa está com 60% de sua capacidade. A Represa Iracema deixou de abastecer o município há um mês com 10% de sua capacidade total.
O SAE informou ontem uma equipe trabalhou no local durante a noite de anteontem e o dia de ontem. De acordo com o coordenador, Marcos Donizete Bento, a tubulação que suga a água foi prolongada e foi colocada uma motobomba para sugar a água.
Segundo o setor, em virtude da falta de chuva, o nível da represa baixou e a tubulação não estava conseguindo puxar a água. De acordo com ele, a ETA começou a receber água às 17h30 de ontem para abastecer o Centro e a previsão de solução para todos os bairros era para às 21h.
Segundo ele, uma das ações que deve ajudar no problema é o início do bombeamento de água da Represa Boa Vista que está em obras. É possível que a água do local comece a ser captada dentro de 20 dias.
ECONOMIA
O coordenador informou também que é importante que a população continue a economizar para garantir o abastecimento. “É importante que todos colaborem, pois a solução para essa crise hídrica não depende de nós. A chuva que caiu não foi suficiente para solucionar o problema, mas o setor tem trabalhado para garantir o abastecimento”, finalizou.