Município firma parceria para reconstruir ponte do Kempe
Publicado em 19 de julho de 2019
Uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras de Iracemápolis e Limeira vai possibilitar a reconstrução da ponte que liga as estradas rurais IRC-261, de Iracemápolis, e LIM-335, de Limeira, mais conhecida como ponte do Kempe.
A estrutura passa sobre o Ribeirão Coqueiros e dá acesso a rodovias. Ela foi interditada por decisão da Defesa Civil das duas cidades, medida que levou em conta as condições estruturais da ponte, como danos em alas de proteção e risco de desmoronamento.
Para a reconstrução, serão aplicados R$ 312 mil de recursos estaduais.
O coordenador da Defesa Civil de Iracemápolis, José Eduardo, agradeceu o empenho e a parceria da Defesa Civil de Limeira, coordenada por Joaquim Correia, no trabalho das duas cidades.
“A ponte foi interdita porque oferecia riscos à passagem dos usuários e entramos com um pedido de recursos junto ao Estado para fazer a manutenção”, disse.
EVENTO
Uma comitiva da cidade foi até São Paulo para a cerimônia sobre a liberação do recurso, que ocorreu na quinta-feira (11) na capital paulista. Junto com o prefeito Fábio Zuza e com o vice, Messias Humberto de Oliveira, estava o coordenador da Defesa Civil, José Eduardo, além de Antônio Carlos Kempe e Pedro Polatto, que são da área rural, e os vereadores Claudinho Cosenza, Denílson Granço e Silvia Pires.
O evento foi realizado pelo setor de Desenvolvimento Regional, que tem coordenação do secretário Marco Vinholi.
Fábio Zuza agradeceu ao prefeito de Limeira, Mário Botion, pela parceria nas medidas relacionadas à ponte, que fica na divisa dos municípios. “A ponte é muito importante para os moradores e trabalhadores da área rural. A obra é de grande valia e, tão logo recebermos o recurso, vamos realizar o processo para início dos trabalhos”, informou.