Município passa a informar relatórios de qualidade da água em seu site oficial


Publicado em 21 de janeiro de 2022

A partir deste mês, a Prefeitura de Iracemápolis torna públicos relatórios de qualidade da água por meio de seu site oficial.

A população pode ter acesso aos relatórios por meio do site http://iracemapolis.sp.gov.br e buscando pelo botão “Saneamento” na página inicial ou diretamente no link: http://iracemapolis.sp.gov.br/saneamento/ .

Na página, já é possível encontrar os Relatórios de Qualidade de Água e Planos relativos ao setor. Os relatórios de controle mensal serão atualizados mensalmente pelos setores de Planejamento e Meio Ambiente.

A divulgação dos dados atende diretrizes que visam ampliar a transparência à população quanto aos serviços prestados. Conforme portaria n° 888/2021 do Ministério da Saúde, cabe ao município, “informar à população de forma clara e acessível sobre a qualidade da água para consumo humano e riscos à saúde associados, de acordo com o disposto no Decreto nº 5.440, de 4 de maio de 2005, ou em instrumento legal que venha substituí-lo”.

CANAIS PARA CONTATO DA POPULAÇÃO

Além das informações relativas à qualidade da água, a Prefeitura ressalta os canais para contato da população para dúvidas, reclamações e sugestões.

A Prefeitura possui o aplicativo “e-Ouve” que está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store. Após baixar o aplicativo, o cidadão deverá fazer cadastro, selecionar o setor com o qual deseja conversar, informar o bairro em que mora e descrever a situação que deseja reportar.

Outros meios de fazer o contato são: o e-mail [email protected] e também pelo site http://iracemapolis.sp.gov.br/ na aba “Fale Conosco”. Além disso, também dentro do site, há o ícone Fala.BR, plataforma nacional que permite o acesso da população aos atos da Prefeitura.

O Departamento de Água e Esgoto possui equipe 24 horas em plantão. O telefone para contato nesse caso de emergências é o 3456-3924.

Os comentários estão desativados.