Município pode ter tido segunda morte por febre maculosa

Jovem teve morte suspeita por dengue, mas ainda falta um último exame detalhado


Publicado em 24 de abril de 2015

O jovem de 22 anos que faleceu no final de março, com suspeita de dengue, pode ter falecido, na verdade, por febre maculosa. Segundo a prefeitura, ainda não é possível afirmar com certeza a causa já que ainda falta o resultado de um último exame – o mais detalhado.

Se confirmada, essa será a segunda morte por febre maculosa no município apenas neste ano. Como a Gazeta de Iracemápolis mostrou, um homem, morador de Iracemápolis, faleceu em janeiro com a doença.

De acordo com a prefeitura de Iracemápolis, o primeiro exame de dengue não confirmou a doença. Outro exame descartou que seria leptospirose e um outro confirmou a febre maculosa.

No entanto, a prefeitura ressaltou que a possibilidade de dengue não será descartada até que o último exame seja entregue à Vigilância Epidemiológica. Não há data para que o exame fique pronto.

A Medical, que atendeu o rapaz no mês passado, havia informado por meio de nota que o jovem apresentou quadro de choque refratário, que é a queda vertiginosa da pressão arterial sem resposta ao tratamento. “Apesar de o teste rápido apresentar resultado negativo para a doença, o caso foi notificado como suspeito”.

O hospital também relatou que a evolução clínica do jovem também foi compatível com outras doenças, como leptospirose (doença transmitida por rato) ou febre maculosa (transmitida pelo carrapato-estrela).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.