Natália Brozulatto faz bonito no Pan: é ouro!

Carateca brilha nos Jogos de Toronto, no Canadá


Publicado em 31 de julho de 2015
Natália, ao centro, conquista medalha à base de muito esforço e dedicação (Foto: Divulgação)

Natália, ao centro, conquista medalha à base de muito esforço e dedicação (Foto: Divulgação)

O caratê brasileiro fez bonito nos Jogos Pan-Americanos do Canadá. No último sábado, dia 25, Natália Brozulatto venceu a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0 e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria até 68 kg.

Ao final da luta, a atleta se ajoelhou no tatame e não conseguiu segurar a emoção.

“Entrei confiante. Trabalhei muito para isso e não dá para descrever a sensação de ganhar a medalha de ouro pan-americana”, disse.

À Imprensa, Natália falou que espera que o bom resultado do caratê sirva de incentivo para que o esporte seja incluído nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

“O caratê brasileiro está em ótima fase. Não só eu, mas toda a seleção brasileira. E estamos torcendo para que possamos representar o Brasil nas Olimpíadas”, frisou.
Sobre Natália

Natália Brozulatto é natural de Marília, passou a adolescência em Iracemápolis e atualmente reside em Piracicaba, onde se formou em Educação Física pela Unimep.

Começou a treinar em 2000, com 9 anos, no Clube Gran São João de Limeira, e passou a competir pouco tempo depois, em 2002, quando tinha 11 anos. Para ela, os três pontos mais importantes para vencer no esporte são: persistência, disciplina e coragem.

É muito solícita, simpática e humilde. O ouro no Pan é uma grande conquista, mas não é a única. Ela tem outros grandes títulos estaduais, brasileiros e sul-americanos. O número de medalhas impressiona: são mais de 100. Já disputou campeonatos em vários países, como França, Alemanha e Estados Unidos, e pertence ao quadro da seleção brasileira de caratê.

Hoje tem 25 anos e é casada com Diego Spigolon, que também é seu treinador.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.