Noite do Jacu acontece neste sábado no Centro de Lazer
Publicado em 16 de outubro de 2015
Acontece neste sábado, dia 17, a 14ª Noite do Jacu. O evento foi criado ainda nos anos 1980 e costuma agregar muita gente a cada edição.
Com início às “22h01″, a festa exige traje obrigatório e traz diversão garantida. Segundo o organizador Célio Lima, isso se dá pelo “clima pré-modernoso apocalíptico difundido pelo cantor Falcão, mestre da música brega, bem como pelas inúmeras canções elaboradas e expostas em clipes no telão”. A Gazeta fez uma entrevista com ele. Confira.
Há quanto tempo você faz a festa brega?
A Noite do Jacu está na 14ª edição e teve origem no final dos anos 80, uma época em que a música brega estava no auge com programas como Discoteca do Chacrinha, Clube do Bolinha e Silvio Santos, entre outros.
Como surgiu o evento?
Eu e meus irmãos (The Irmãos Brothers) queríamos fazer uma festa atípica, já que festas à fantasia estavam na moda, e imaginamos algo mais característico, principalmente na maneira de se vestir, com roupas bregas que caíram em desuso. O engraçado é que hoje muito do que se usava nos anos 70 e 80 voltou com força total.
Como é a estrutura?
A festa será com som eletrônico e apresentação de clipes bregas. O repertório vai desde Gretchen e Sidney Magal, passando por Claudinho e Bochecha e artistas da atualidade, como Latino e Gaby Amarantos. Obviamente teremos também músicas com estilos mais atuais, inclusive sertanejo.
O que você espera do evento este ano?
A intenção sempre é divertir as pessoas, principalmente por ser uma festa onde o traje é totalmente despojado e sem compromisso com a moda. Espero ver novos e antigos rostos que darão um brilho especial à Noite do Jacu.
Como comprar ingressos?
Eles podem ser adquiridos antecipadamente a R$15 na Boutique Beladita, Sorveteria Pinguim, Byte Center, Manicure Rose, Loja do Friol e Cabeleireira Silvana. A festa é uma parceria com a AFAPEI. Mais informações: 9.9837 0714.