Nova pesca irregular é flagrada em represa de Iracemápolis
Publicado em 8 de janeiro de 2016
Um pedreiro de 46 anos, morador do Centro, foi flagrado pela Polícia Militar pescando na Represa Boa Vista, de propriedade da Usina Iracema. A pesca é proibida no local. O caso aconteceu no último dia 30, por volta das 16h.
Em patrulhamento na área, as autoridades se depararam com o indiciado carregando dois sacos contendo aproximadamente 50 kg de “tilápia”. Ele carregava também uma “tarrafa” para a prática da pesca. O material, de uso proibido, foi apreendido, bem como os peixes.
Ao menos 20 kg dos peixes ainda estavam vivos e foram devolvidos à represa. O restante foi entregue ao Pelotão Ambiental, que providenciou o descarte.
Outro caso
Poucos dias antes, a Guarda Municipal abordou dois homens pescando na mesma represa. Com eles, foi encontrada uma “tarrafa” e 20 peixes. Além de a pesca ser irregular no local, ainda há o perigo da febre maculosa.
Recentemente, a Gazeta publicou matéria informando que a entrada da represa recebeu placa de conscientização sobre o perigo da doença. A orientação é que a população evite o local.
A febre maculosa é grave e é causada por uma bactéria transmitida por carrapatos. O ser humano pode se tornar um hospedeiro acidental do carrapato estrela ao frequentar margens de rios, tanques e córregos.