Novo aparelho traz modernização e rapidez nos exames de Raio-X


Publicado em 18 de fevereiro de 2022
Digitalizadora envia exames de forma mais rápida ao médico (Foto: Divulgação)

Digitalizadora envia exames de forma mais rápida ao médico (Foto: Divulgação)

O Pronto Socorro de Iracemápolis passa a contar com um novo equipamento para a digitalização de Raio-X. O equipamento oferece maior modernização e rapidez para o diagnóstico.

No momento que os exames são feitos, as imagens são enviadas aos médicos que solicitaram de forma digitalizada. Além disso, pelo sistema, as outras unidades de saúde também terão acesso de forma digital e mais rápida às imagens.

De acordo com o servidor e técnico da área, Alesandro Chinaglia, essa tecnologia é a mesma usada em grandes hospitais e trará economia em recursos e em tempo. “Só tenho a agradecer por esse investimento. É uma tecnologia de ponta que temos agora”, destaca o servidor.

O diretor de Saúde, Juvenal Bapistella Chiocheti, destaca que a digitalizadora é um aparelho muito moderno. “Vamos economizar em produtos que seriam usados para revelar e não usaremos mais. É um ganho muito grande. Hoje, em seis minutos, o médico já terá as imagens. Estamos a cada dia buscando melhorar mais o atendimento à saúde da nossa população”. O aparelho também permitirá o registro histórico do paciente.

Nesta semana, a prefeita Nelita Michel e o vice-prefeito, Chicão Rossetti, estiveram no local.

“Essa informatização por meio de novas tecnologias é um ganho muito grande para nossa saúde”, destacou a prefeita. Para o vice-prefeito, o mais importante é o ganho que o aparelho trará nos atendimentos. “Quem ganha é nossa população”, citou, Chicão.

A digitalizadora foi instalada agora e o recurso veio por meio de emenda parlamentar do deputado Reinaldo Auguz.

Os comentários estão desativados.