Número de furtos de bicicletas aumenta e já é maior que em 2016


Publicado em 24 de março de 2017

Vinicius Figueiredo
Especial para a Gazeta

O número de furtos de bicicletas vem crescendo no município. Em um levantamento feito nos arquivos da Gazeta, o salto de ocorrências registradas para esse tipo de furto nos primeiros três meses do ano já supera os números do ano passado inteiro.

Em 2017 o total de furtos e publicados pela Gazeta é de seis ocorrências, superando o ano de 2016 que chegou a cinco ocorrências em 12 meses.

Devido à falta de denúncias esses números não refletem a realidade da quantidade de furtos, mas mostram que o crime é comum na cidade. Na última semana foram registrados outros dois furtos, um deles aconteceu no Centro de Lazer João Denardi quando por volta das 14h 40, a vítima tinha ido jogar bola e ao sair percebeu que a sua bicicleta não estava mais lá.

O segundo furto registrado aconteceu no Hermínio Demarchi, a bicicleta estava estacionada em frente a um supermercado enquanto a vitima fazia compras, ao sair percebeu que haviam levado sua bicicleta

Importância do registro

Furtos de bicicletas são constantes e precisam ser registrados na Delegacia. Porém, nem sempre a vítima registra um boletim de ocorrência. Muitas pessoas só procuram a polícia quando algo muito grave acontece. Assim, o número de crimes “menores” não fica registrado como deveria, formando dados oficiais não condizentes com a realidade.

É importante que as pessoas registrem todo e qualquer tipo de crime. Isso gera estatísticas e é baseado nisso que o governo vai fazer o investimento na segurança.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.