O amor está no ar: flores continuam sendo um grande presente para toda mulher
Domingo é Dia dos Namorados e a Gazeta traz dicas de como escolher o buquê ideal
Publicado em 10 de junho de 2016
No próximo domingo se comemora o Dia dos Namorados. Se você está em um relacionamento sério, com certeza já está fazendo planos para o final de semana.
Quer surpreender alguém especial? Já pensou em algum mimo para agradar, por mais simples que seja?
Há duas opções de presentes que não têm erro: flores e aromas que remetem aos bons momentos da relação. Impossível não dar certo!
Pensando nisso, a Gazeta procurou uma expert no assunto para falar sobre o assunto. A ideia é dar dicas de qual a melhor flor para presentear a pessoa que você ama. Fomos conversar com a Sueli, da Floricultura Claudio. Ela tem 56 anos e está há 25 no ramo.
“Além de ser eternamente romântico, presentear com flores também tem um custo bem acessível”, ela diz.
Sueli explica que rosas e orquídeas são as melhores opções para a data. “Se você fizer uma cesta com rosas e colocar chocolates junto, não tem erro: sua namorada vai adorar”, ensina.
Segundo ela, a tradição de dar flores continua tão comum que as vendas chegam a aumentar 30% em média nos dias que antecedem a data. E não pense você que apenas namorados procuram por flores.
“Muitos homens casados também compram um buquê para presentear sua companheira. É uma forma de mostrar que o amor continua intacto”, conclui.
O que cada flor significa
Todas as flores são bonitas e têm um significado que pode fazer toda a diferença.
Rosas: é um dos presentes mais clássicos. Elas são uma declaração de amor e carinho. As vermelhas simbolizam amor profundo. As brancas o amor puro e inocente. E a cor de rosa simboliza alegria e gratidão.
Orquídeas: a exótica orquídea é uma excelente escolha para uma mulher elegante. Significa admiração, compromisso, e representa o charme de uma mulher bem resolvida.