O modelo produzido aqui
Publicado em 31 de janeiro de 2014
A Mercedes-Benz informou que de sua fábrica de Iracemápolis só sairão produtos adequados ao atual momento do mercado brasileiro – diferente dos anos 1990, quando o primeiro Classe A não atingiu o sucesso esperado. E, obviamente, não poderia faltar um utilitário-esportivo (além de dois sedãs, CLA e Classe C). Não é por acaso. Os utilitários representam a maior fatia do mercado de luxo. Isso dá um ar de importância maior ao evento de apresentação do GLA nessa terça-feira (dia 28). As informações foram publicadas nesta semana no Auto Esporte.
O jipinho foi feito para surfar na coqueluche representada pelo Range Rover Evoque. Isso não quer dizer que será um embate direto em todas fatias. Como previsto no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro passado, o GLA chega primeiro como importado entre agosto e setembro, afirmou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes no Brasil.
A primeira versão é a GLA 200, equipada com o conhecido 1.6 turbo a gasolina de 156 cv e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas. A tração é dianteira no mais barato. Ainda sem mais informações sobre o pacote de equipamentos disponível para o Brasil, seu preço inicial é estimado na casa dos R$ 150 mil.