Obras de revitalização da Avenida Laura de Sá tem início
Publicado em 4 de agosto de 2023
O recapeamento da avenida Laura de Sá Leite Miranda, no Distrito Industrial, foi iniciado nessa semana. A obra prevê, além da troca do asfalto da via, a construção de duas rotatórias e a revitalização dos canteiros centrais, além da pintura de faixas de pedestres.
A etapa de medição e topografia foi iniciada nessa terça-feira, dia 25. Nos próximos dias a equipe responsável pela obra iniciará a construção das novas guias. A revitalização tem orçamento de cerca de R$1.998 milhões, desses, R$1.912.356 de verbas provindos de uma emenda destinada pelo Deputado Federal Miguel Lombardi.
“Ficamos muito felizes em finalmente dar início a essa obra tão aguardada pela população que transita por aquele local e que sofria com os buracos,” afirmou a prefeita Nelita Michel.
A empresa vencedora da licitação vai ser responsável por cumprir uma série de exigências, como a construção de sarjetões e da preparação do terreno que vai receber o novo asfalto. “Tomamos uma série de cuidados nas exigências com essa obra, para impedir ao máximo o surgimento de novos buracos no futuro, da mesma maneira que acontece hoje”, afirma diretor de Planejamento e Obras, Alessandro Correa Alves.
O local é uma das principais entradas do município e abrange diversas empresas que trafegam com caminhões na região. Por isso a sinalização viária também receberá melhorias tanto no solo, quanto na instalação de novas placas de orientação aos motoristas.
“É uma região muito importante para a nossa cidade, não somente por ser um importante acesso, mas também pela importância econômica para a cidade, e pela grande concentração de empresas e indústrias, e essa reforma vai melhorar inclusive o escoamento da produção dessas empresas”, afirmou o vereador Ralf Silva, que intermediou a vinda do valor.
Nos próximos dias o Departamento de Trânsito pede a população que fique atenta aos avisos compartilhados nas redes para alterações de tráfego da região. “A previsão é de que nas próximas semanas sejam necessárias alterações para quem transita na região, por isso, é válido ficar atento ao site e as redes sociais para ficar por dentro dos avisos”, destacou o diretor da pasta, Silvio Godoy.