Obras do novo tronco coletor de esgoto chegam ao Centro
Publicado em 20 de maio de 2016
As obras do novo tronco coletor de esgoto chegaram à região central. De acordo com a Prefeitura, após a conclusão elas vão deixar a cidade preparada para o crescimento populacional.
“Desde 2013 buscamos recursos para este projeto. Cadastramos em 2013, 2014 e em 2015 fomos contemplados. Um bom saneamento reflete na saúde e qualidade de vida da população. Estamos trabalhando para garantir um futuro promissor”, disse o prefeito Valmir em texto enviado à Imprensa.
De acordo com a Prefeitura, o novo tronco coletor foi projetado para suprir a demanda até o ano de 2035 para uma população de 30 mil habitantes. Serão 4 km de tubos de PCV específicos e seis travessias aéreas. Começa no Distrito Industrial, atravessa parte da cidade até o Ribeirão Cachoeirinha e segue paralelo até a estação final de tratamento de esgoto na área rural.
De acordo com Valmir, o tronco coletor que existe em Iracemápolis está saturado. Ele é feito de manilhas cerâmicas com mais de 15 anos que, em função do tempo e do aumento da vazão, acabam-se rompendo e vazando esgoto nas proximidades do rio.
“Já tivemos complicações principalmente quando chove por causa da validade do tronco coletor. Às vezes ele não comporta a quantidade de esgoto despejada”, disse.