Pai e filho correm no Rally Internacional dos Sertões
Publicado em 14 de agosto de 2015
O consagrado Rally Internacional dos Sertões chegou a sua 23ª edição em 2015. Foram mais de 3000 km e 8 dias de competição entre os melhores pilotos e navegadores da modalidade.
Neste ano o evento teve dois representantes de Iracemápolis: o navegador Alison Pedroso, estreante na categoria SuperProduction, que correu com o piloto pernambucano Bartolomeu Carvalho, e o navegador Fábio Pedroso, em sua quinta participação, que correu ao lado do piloto paulista Michel Terpins na categoria Protótipos T1.
O rally começou dia 1 de agosto e passou por Goiânia, Rio Verde, Itumbiara e São Simão, todas de Goiás. Depois seguiu para Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha (SP), Umuarama e Foz do Iguaçu (PR).
Para Alison, o evento é o sonho de todo rallyzeiro, tamanha sua importância. “Competir na prova é algo desafiador, tudo tem que funcionar perfeito. Foi uma experiência incrível”, disse. Ele ficou em 8º lugar na sua categoria.
Já Fábio alcançou a 6ª posição. “Andamos forte e estávamos na disputa pelo título. Infelizmente, sofremos um problema de superaquecimento na 5ª etapa, o que nos tirou as chances de pódio”, disse.
Mas para ele a felicidade foi ver o filho junto no evento. Ambos inclusive já planejam a volta em 2016. A contagem regressiva já começou.