Pamonha de Iracemápolis é destaque na EPTV


Publicado em 9 de julho de 2022
Dona Ana passou sua receita no programa Hora do Rancho (Foto: Divulgação)

Dona Ana passou sua receita no programa Hora do Rancho (Foto: Divulgação)

A pamonha é um quitute de milho-verde muito comum em nossa região, e quem sabe prepará-la muito bem é a iracemapolense Ana Maria de Moraes Rosales, cujas pamonhas são bem conhecidas.

Dona Ana faz o prato há mais de 40 anos e é referência na produção da iguaria. Sua pamonha chama a atenção inclusive da imprensa, e ela costuma receber programas de TV para falar da receita.

Exemplo disso aconteceu no último sábado, dia 2, quando foi ao ar uma reportagem na EPTV Campinas com a sua participação. O programa está disponível na internet, no Portal G1, em matéria com o título “Pamonha de Iracemápolis é receita da Hora do Rancho”.

A seguir, veja a receita que foi passada por ela.

INGREDIENTES

• 3 espigas de milho
• 2 copos americanos de água
• 3/4 de copo americano de açúcar

MODO DE PREPARO

Comece separando o milho da palha. Tire cerca de três palhas por milho para costurar na máquina. O lado mais liso da palha fica para dentro (onde terá contato com a pamonha) e o lado mais áspero para fora. Em seguida, corte o milho (de preferência bem amarelinho) para bater no liquidificador com a água e o açúcar. Depois de bater bem, passe o caldo por uma peneira de arroz e volte a mexer. Depois, com a ajuda de um funil, encha a palha até um pouco acima da metade e amarre a ponta. Coloque na água fervendo por cerca de 40 minutos.

Os comentários estão desativados.