PAT encaminha mais de 600 pessoas para entrevistas
Em tempos de crise financeira, órgão ajuda pessoas na recolocação no mercado de trabalho
Publicado em 7 de abril de 2017
De janeiro a março deste ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Iracemápolis encaminhou 603 pessoas para entrevistas de emprego. Os números são do último balanço divulgado pelo setor e representam um aumento de 75% em relação ao mesmo período do ano passado.
O coordenador das relações de trabalho, Stanlei Neves, informou que também houve crescimento de empresas parceiras do PAT. “Estamos fazendo um trabalho de visita às empresas em busca de vagas. Isso tem gerado um resultado muito positivo”, disse.
Em média, 25 empresas por mês solicitaram trabalhadores ao departamento. O destaque ficou por conta do mês de fevereiro, quando 35 empresas da região procuraram o órgão em busca de profissionais. O coordenador frisa que todos os trabalhadores encaminhados para entrevistas são de Iracemápolis. “Atribuo esses bons números a dois fatores: ao atendimento feito pela equipe do PAT, que faz um trabalho de qualidade, e ao bom relacionamento do prefeito Fábio Zuza com empresas do município e região”, finalizou.