Pedrão do Noé cobra início de funcionamento de posto de saúde no Aquárius
Publicado em 14 de julho de 2017
O vereador Pedro Marcelo Franco de Campos, o Pedão do Noé (PV), enviou esta semana um requerimento ao Executivo Municipal, questionando o motivo de o Posto de Saúde Noé Franco de Campos, situado no Residencial Aquárius ainda estar fechado.
O prédio foi construído na gestão Valmir e Denise, e desde então se encontra praticamente abandonado. De acordo com o vereador, foi enviado uma verba no valor de R$300 mil pelo Deputado Miguel Lombardi (PR), para compra de equipamentos para esta e outras unidades do município, porém até o momento nada foi comprado para este posto.
O vereador destaca a importância deste posto para os moradores do bairro, que há mais de 15 anos, clamam por uma UBS (Unidade básica de Saúde). “Muito se foi cobrado para que neste bairro fosse construído um posto de saúde, e depois de muita luta e trabalho conseguimos terminar a obra que infelizmente hoje se encontra abandonada. Não consigo entender a demora em colocar em funcionamento, já que o prédio está pronto e a verba já foi enviada”, disse.
Por falta de funcionamento deste posto, os moradores do bairro, continuam a atravessar a cidade para serem atendidos em outros postos de saúde.
Em nota a Prefeitura informou que “a situação do Posto Noé Franco de Campos se encontra no Departamento Jurídico, haja vista que, no início do ano, a Coordenadoria de Planejamento Urbano encontrou inúmeras irregularidades na obra”.
O vereador afirma que continuará sua cobrança e tomará todas as medidas cabíveis para que o Posto de Saúde Noé Franco de Campos comece a funcionar.