Pedrão questiona UBS “Noé Franco de Campos” parada
Publicado em 28 de junho de 2019
Na última quarta-feira (26) o vereador Pedrão do Noé visitou a UBS “Noé Franco de Campos” localizada no Jd Aquárius. O prédio foi inaugurado pelo ex-prefeito Valmir Almeida no fim de 2016 e até o momento não foi aberto.
“Já é a terceira cobrança que fiz faz nos últimos anos e já passou do momento da população ser atendida nesta unidade de saúde. É um absurdo o que está acontecendo, o prédio está se deteriorando e ninguém toma uma providência, a população destes bairros necessita desta UBS”, afirmou.
Segundo o vereador, “a população só encontra descaso por parte do Executivo, este local precisa ser aberto para atender a população urgentemente”. O vereador afirma que continuará cobrando até que uma atitude seja tomada.
OUTRO LADO
Procurada, a Prefeitura informou que na época da inauguração foi emitido um termo de recebimento definitivo da obra que, no entanto, apresentou avarias. Essas avarias apontam que a empresa não finalizou os serviços contratados, e o caso foi para o departamento Jurídico.
A Prefeitura também informou que, na época da construção, o Município não honrou com o pagamento integral previsto em contrato. “É sabido que a UBS não está em condições de atender a população devido a irregularidades encontradas no prédio, de acordo com laudo técnico de vistoria assinado por profissional”, informou.
A situação depende de posição Jurídica. A Prefeitura informou que o Ministério Público (MP-SP), por meio de peça de informação, está averiguando a situação e que instaurou processo administrativo interno para apurar o caso.
Sobre equipamentos comprados para a UBS, informou que estão alocados no Pronto Socorro aguardando o desfecho Jurídico do caso para posterior instalação na unidade.