Pelotão Ambiental


Publicado em 9 de abril de 2021

Pelotão Ambiental

Os vereadores Alailson e Payuca pediram que a prefeitura realize um estudo para retornar o Pelotão Ambiental em Iracemápolis, junto a GCM. Com muitos terrenos em situação ruim, muito mato alto e outros problemas, o Pelotão realmente ajudaria bastante na fiscalização.

Campo Verde

É um dos bairros com mais mato alto na cidade. Até por isso, os vereadores Alailson e Payuca solicitaram à prefeitura que interceda junto à empresa FTA Desenvolvimento Imobiliário para realizar a limpeza dos lotes de sua propriedade na região.

Limpeza urbana

Ainda sobre limpeza urbana, na última sessão da Câmara, os vereadores Claudinho e Bráulio Rossetti Jr solicitaram à prefeitura que faça a limpeza da área verde em frente à Rua Antônio Picelli, no Campo Verde. E o vereador Fábio Simão pediu que se resolva, em caráter emergencial, o vazamento de esgoto na Lagoa do Jacinto, que tem incomodado os moradores.

Leão

É hora de declarar o Imposto de Renda. Segundo o portal G1, dos contribuintes da região, mais da metade ainda não entregou a declaração. De Iracemápolis, a Receita espera receber 5.179 declarações, mas até esta semana recebeu 1.831 (35% do total esperado).

Emprego a menos

Segundo dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Iracemápolis realizou 267 admissões e teve 423 desligamentos, com um saldo negativo de 156 postos de trabalho fechados. Os números são de fevereiro último, o mais atualizado até o momento. Os números de março ainda não saíram, mas, diante da pandemia, não devem ser animadores.

Cidade é caso a parte

Curioso foi que a cidade foi na contramão dos números do país e da região. O país registrou 440 mil novas vagas criadas, o maior número de toda a série histórica para o mês. Na região, foi a única cidade a registrar queda, enquanto Limeira (+1.490), Piracicaba (+1.117), Cordeirópolis (+103), Santa Gertrudes (+91), Rio Claro (+574) e Santa Bárbara (+741) registraram alta no número de empregos formais.

Os comentários estão desativados.