Pesquisa mostra que população aprova os ecopontos, diz Prefeitura
Publicado em 6 de novembro de 2015
Nos últimos 60 dias, a Coordenadoria de Planejamento monitorou o índice de satisfação e opinião das pessoas que utilizam os ecopontos municipais, foram criados a partir da lei 2097/2014 (que prevê a responsabilidade compartilhada). Os locais atuam como opção para o descarte correto de resíduos e são importantes para manter a cidade limpa.
De acordo com o coordenador de planejamento, Murilo Nolasco, uma pesquisa implantada levou em consideração três itens essenciais para o bom aproveitamento tanto logístico como ambiental do novo empreendimento, destacando-se atendimento, estrutura física e separação dos materiais.
“O munícipe tinha três opções para assinalar, podendo justificar no verso da folha sua escolha. Do total, 74% aprovaram o novo sistema, 17% consideram regular e 8% estão insatisfeito”, disse, por meio da assessoria de Imprensa.
Murilo disse que os dados são fundamentais para continuar aprimorando o sistema de gestão aplicado. “Agradecemos a todos que estão empenhados na luta de conscientização e trabalhando para melhorar a cidade”, concluiu.