Pontos em Destaque – 31/05/2019
Publicado em 31 de maio de 2019
Vai pegar fogo
Quem acompanha a sessão da Câmara percebe o termômetro político aquecendo à medida em que a próxima eleição vai chegando.
População acha estranho
Para o cidadão comum, é estranho ver os políticos debatendo, ainda que nos bastidores, os nomes para a próxima eleição. Afinal, o pleito é só em outubro de 2020.
Políticos acham normal
Mas no meio político é sempre assim: a próxima eleição começa no exato momento em que a anterior termina.
Repare para ver
Em Iracemápolis, tem político que se anunciou pré-candidato a prefeito há um bom tempo. Nas eleição do Bolsonaro, pegou carona na popularidade e reafirmou a pré-candidatura.
Quem vem?
Todo mundo sabe que Iracemápolis tem dois grupos políticos fortes e que o mais comum é que cada um lance um nome para a eleição, com um terceiro grupo entrado na disputa vez ou outra.
Outros tempos
Como os tempos são outros, não é de se duvidar que esse cenário seja diferente daqui para frente. Seria uma surpresa e tanto.
E o Bolsonaro heim?
Presidente vai tocando o governo como pode, brigando aqui, brigando ali. As reformas tão importantes para o país ainda não saíram. Tem gente que segue acreditando na sua plataforma, mas também tem gente pulando fora do barco. O Brasil se mostra uma nação ingovernável.
País travado
Nosso país está travado, com muitos desempregos e com uma economia fragilizada. Os pequenos municípios sofrem bastante com isso, pois há grande queda de repasses financeiros e também corte de programas federais em áreas importantes como educação, saúde e distribução de medicamentos.