População deve evitar descarte irregular; moradores podem ajudar denunciando


Publicado em 31 de maio de 2019
Fiscalização será intensificada: jogar lixo de forma irregular é crime ambiental ( Foto: Divulgação)

Fiscalização será intensificada: jogar lixo de forma irregular é crime ambiental ( Foto: Divulgação)

Profissionais da Prefeitura e moradores têm se deparado com o descarte irregular de lixo em área rural, prática que é considerada crime ambiental.

Diante do fato, nesta semana a Prefeitura comunicou à imprensa que está trabalhando para ampliar a fiscalização e identificar autores desse tipo de crime. Fotos registradas por profissionais mostram o descaso de algumas pessoas com a área ambiental.

Em área próxima ao sítio do kempe, com frequência é possível ver colchões, guarda-roupas, telhas, lixo orgânico e utensílios de cozinha jogados de maneira irregular.

“É um problema grave. Além de agredir o meio ambiente, coloca a saúde pública em risco. Por exemplo: o mosquito que transmite dengue pode se proliferar nesse lixo”, explica Reginaldo Silva, do setor de Serviços Urbanos.

COLABORAÇÃO

Manter a cidade limpa é um desafio que requer a colaboração de toda a sociedade. Há formas corretas de descartar o lixo: se for orgânico, por meio da coleta em bairros; se for reciclado, no ecoponto; e restos de construção devem ser colocados em caçambas.

Todo cidadão pode ajudar a preservar a saúde pública e o meio ambiente. Denúncias podem ser feita pelos telefones 3456 3965, 3456 3555 e 3456 4611.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.