População recebe mais uma opção para tratamento da covid-19


Publicado em 19 de março de 2021
Força-tarefa da Prefeitura criou novos leitos para pacientes que aguardam por vagas em Iracemápolis (Foto: Divulgação)

Força-tarefa da Prefeitura criou novos leitos para pacientes que aguardam por vagas em Iracemápolis (Foto: Divulgação)

Uma força-tarefa da Prefeitura de Iracemápolis garante à população mais leitos para tratamento de covid-19, enquanto pacientes aguardam por transferências. A ação emergencial foi necessária diante da falta de leitos que já ocorre na região. Por meio de vídeo divulgado ontem, a prefeita Nelita Michel informou que a ação foi possível com o apoio da Santa Casa de Limeira, que concedeu cinco camas e cinco colchões e também do Lar São Vicente de Paulo, que realizou doações de lençóis.
O “mini-hospital” está instalado onde ocorriam os atendimentos do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs), anexo ao Pronto Socorro Municipal. Todos os pacientes do CAPs serão encaminhados às Unidades Básicas de Saúde e não terão prejuízos em seus tratamentos.
“A situação é muito crítica e não há vagas na região e, diante desse colapso, eu e toda equipe da Saúde arregaçamos as mangas e tomamos a decisão de providenciar cinco leitos em nosso hospital. O objetivo é atender nossa população para aguardar as vagas. Não temos ainda a capacidade de entubar aqui, mas temos condições de atender, colocar no oxigênio e dar toda atenção a esses pacientes até a vaga chegar”, destaca a prefeita.
O coordenador de Saúde, Juvenal Baptistella Chiocheti, explica que, diante das altas ocupações na região, a cidade precisava disponibilizar espaço específico para atender aos pacientes com covid-19 enquanto esperam transferência. Ele também pediu a colaboração de todos com as ações de prevenção à doença.
“A administração está fazendo o possível e impossível para que todos sejam atendidos, não iremos deixar ninguém para trás. Esse é nosso compromisso. Pedimos ajuda da população que faça sua parte”, destacou o coordenador.
A equipe encaminhou ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS) para que o espaço seja habilitado para se tornar em hospital para atendimento de covid-19.

Os comentários estão desativados.