Prédio do SENAI vai se chamar “João Guilherme Sabino Ometto”


Publicado em 26 de fevereiro de 2016
Autoridades se reúnem para conhecer as instalações (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Autoridades se reúnem para conhecer as instalações (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Autoridades políticas se reuniram na unidade do SENAI, entre elas o prefeito Valmir, sua vice Denise Calice e vereadores. Eles foram conhecer as novas instalações.

Na ocasião, a CIESP anunciou o nome do patrono da escola. Após a inauguração, o local vai se chamar “João Guilherme Sabino Ometto”.

O prefeito enviou uma nota à Imprensa para abordar o assunto. Para ele, a escolha do nome não poderia ter sido melhor. “Quando estávamos perdendo o SENAI para Ribeirão Pires, estive com o Dr. João Guilherme, que interviu e se empenhou para fazer com que a escola ficasse em Iracemápolis. Por isso, faço questão de registrar publicamente minha gratidão a este grande homem que tanto fez e faz pela cidade”, disse.

O diretor do SENAI, Mário Eduardo Cazão, apresentou às autoridades o curso de Aprendizagem Industrial, que vai ser aberto em maio. Para ingressar, o aluno vai passar por processo seletivo e deve ter no mínimo 14 anos no início e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes dos 24 anos.

A unidade em Iracemápolis será a maior da região, com capacidade para 1200 alunos. A data da inauguração oficial ainda não foi divulgada pela direção.

“É um momento feliz porque é a comprovação de que o sonho começa a se tornar realidade. Ver o SENAI pronto é motivo de orgulho para a cidade porque os cursos vão fazer com que o jovem comece a construir seu futuro sem precisar se dirigir a outros munícipios”, conclui o prefeito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.