Prefeita conhece de perto o trabalho da instituição Casa de Apoio Betânia


Publicado em 13 de maio de 2022
Nelita conversou com o presidente Maurício Virgolin, que contou a história da instituição até os dias de hoje, além de planos para o futuro (Foto: Divulgação)

Nelita conversou com o presidente Maurício Virgolin, que contou a história da instituição até os dias de hoje, além de planos para o futuro (Foto: Divulgação)

A convite da entidade, a prefeita Nelita Michel esteve, no final de abril, na Casa de Apoio Betânia, conhecendo ainda mais de perto, o trabalho prestado por essa importante instituição.

A missão dessa entidade é acolher os familiares dos pacientes que ficam hospitalizados, ou passam por tratamentos, nos hospitais da cidade de Limeira. A casa oferece local para dormir, lavar roupas, além de alimentação com café da manhã e almoço.

A história da instituição começa a partir do serviço de capelania realizado por voluntários na Santa Casa de Limeira. Por ser um hospital referência em diversas especialidades, e que recebe pacientes de diversos locais, o grupo percebeu a dificuldade dos familiares desses pacientes em ter um local para banho, descanso e alimentação.

A prefeita conversou com o presidente Maurício Virgolin, que contou a história da instituição até os dias de hoje, além de planos para o futuro.

“Estou encantada com a organização e o cuidado que eles têm com as pessoas que precisam desse atendimento. É realmente emocionante conhecer um trabalho que é feito pelo próximo com amor. Esses familiares estão vivendo um momento desafiador e tenho certeza que eles recebem, aqui, todo acolhimento, necessário. Com certeza, merecem todo apoio”, disse.

Segundo a instituição, três pessoas de Iracemápolis passam pelo local enquanto aguardam familiares em tratamento.

Também participaram do encontro: Lúcia Altoé (Diretoria), Wagner Barbosa, Marisa (Diretoria), Camila Cicolin- Assistênte Social e Eloisa Bocaiúva, do setor Administrativo.

Os comentários estão desativados.