Prefeita recebe grupo de apoio a mães de crianças com TEA


Publicado em 26 de fevereiro de 2021
Grupo foi recebido pela prefeita Nelita Michel nesta semana  (Foto: Divulgação)

Grupo foi recebido pela prefeita Nelita Michel nesta semana
(Foto: Divulgação)

Nesta semana, a prefeita Nelita Michel recebeu representantes do Grupo Terapêutico de Apoio e Acolhimento às Mães e Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Iracemápolis, “Cuidando de quem cuida”.
Além de mães, participou do encontro a psicóloga Andréia Costa, que é especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo.
O tema da conversa foi a educação especial nas escolas. O grupo solicitou ainda a criação de uma coordenação de Educação Especial, apoio especializado, treinamento e qualificação profissional, assegurando os direitos do aluno com deficiência à uma educação inclusiva.
Segundo as mães e a psicóloga, a reunião foi importante. “A prefeita concordou que a mudança precisa acontecer e viabilizou o andamento dos assuntos da pauta”, citaram.
“Entre os pontos que prezamos em nossa administração, um muito importante é o diálogo. Pude conhecer mais sobre o trabalho do grupo, o dia a dia dessas mães e queremos que nossas crianças tenham acesso a uma educação cada vez mais inclusiva”, ressaltou a prefeita.

Os comentários estão desativados.