Prefeito assina contrato emergencial para solucionar problemas com lixo
Publicado em 14 de julho de 2017
Dois contratos muito importantes foram assinados esta semana pelo prefeito Fábio Zuza.
Na segunda-feira (10), a Prefeitura contratou a empresa “Estre Ambiental SA”, da cidade de Paulínia (SP), que irá receber os resíduos sólidos coletados em Iracemápolis. A empresa fica responsável em destiná-los ao aterro sanitário de sua responsabilidade. O custo da operação é de R$ 34 mil por mês para um total de 400 toneladas de lixo.
O segundo contrato foi assinado na terça-feira (11) com a empresa “New Track Transportes Ltda.”, que fará o transporte dos resíduos sólidos do município até Paulínia (SP). O custo é de R$ 510 por viagem, o que perfaz um valor mensal estimado de R$ 13 mil.
Os contratos têm duração de três meses. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é ganhar tempo até que fique pronto o processo licitatório de concorrência pública dos serviços de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos, incluindo o lixo dos ecopontos e o lodo da Estação de Tratamento de Esgoto.