Prefeitura adere a aplicativo para ampliar canais de comunicação


Publicado em 17 de agosto de 2018
Cidadão pode encaminhar sugestões, críticas e solicitar serviços pelo celular (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Cidadão pode encaminhar sugestões, críticas e solicitar serviços pelo celular (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura de Iracemápolis conta com um aplicativo de celular para ampliar os canais de comunicação com a população. A ferramenta está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store.

Chamado “eOUVE”, o aplicativo permite encaminhar críticas e sugestões à Ouvidoria Municipal, além de solicitar serviços a departamentos públicos.

O uso da ferramenta é simples. Após baixá-la, basta fazer o cadastro, selecionar o setor ao qual se quer dirigir, informar o bairro em que mora e descrever o problema. Também é possível enviar fotos.

Feito o registro, o cidadão recebe um protocolo para acompanhar a ocorrência.

TECNOLOGIA

O prefeito Fábio Zuza disse que o aplicativo para celular amplia os mecanismos de transparência adotados.

No ambiente digital, a Prefeitura também conta com um sistema de ouvidoria que pode ser acessado pelo site oficial (iracemapolis.sp.gov.br).

“Estamos investindo em tecnologia para seguir modernizando a gestão. É uma ação em prol da eficiência no serviço público”, disse.

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