Prefeitura cumpre Liminar em residência para preservar a saúde da coletividade
Publicado em 23 de dezembro de 2024
A Vigilância Sanitária, atendendo a uma determinação da Justiça, cumpriu uma ordem judicial, na última semana, com uma ação de limpeza e manutenção em residência com o intuito preservar a saúde da coletividade e da circunvizinhança.
No local, havia grande quantidade de lixo, materiais em desuso como roupas, telhas e recipientes propícios a acúmulo de água. Num primeiro momento tanto o proprietário do imóvel quanto os moradores foram acionados para sanar o problema.
Diversas tratativas foram feitas, porém, devido ao não atendimento às solicitações, a Prefeitura deu início a um processo administrativo, resultando na liminar para execução da ação.
O trabalho foi realizado pela Vigilância Sanitária juntamente com apoio de uma equipe multidisciplinar, contando com a Segurança Pública (GCM, Polícia Militar e Polícia Civil), Psicóloga, Assistente Social, Serviços urbanos e Unidade de Vigilância em Zoonoses.
A ação levou um dia e meio para ser finalizada e retirado em torno de 30 toneladas de materiais do local.
Alertamos a população a obrigação em manter os imóveis em condições de higiene para evitar a proliferação de vetores e ressaltamos que o não atendimento as notificações administrativas podem acarretar sanções (multas) aos proprietários e ou possuidores dos imóveis.