Prefeitura diz que passe escolar atrasado será depositado em novembro
Publicado em 28 de outubro de 2016
Mayta Castilho
Especial para a Gazeta
Os depósitos do dinheiro referente ao passe escolar de outubro estão atrasados. Os alunos deveriam ter recebido no último dia 20, mas a Prefeitura não fez o repasse.
O benefício é disponibilizado para estudantes que cursam ensino técnico e superior em outros municípios. O dinheiro equivalente a 50% do valor gasto para se locomover entre as cidades é depositado mensalmente na conta do aluno até o dia 20 de cada mês. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, 1.200 alunos recebem o auxílio, entre os que recebem o dinheiro em conta e os que viajam com ônibus fretado.
Um boato de que o benefício seria suspenso revoltou os estudantes, que têm reclamado nas redes sociais. Grande parte dos alunos usa o dinheiro para pagar o transporte e conta com o recebimento na data correta, pois têm contrato com as empresas de transporte com data de vencimento na semana do dia 20 de cada mês. Por isso, o atraso em outubro preocupa os estudantes, que temem o corte do benefício.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que não haverá suspensão do passe e que houve atraso devido a queda de arrecadação em receitas do município, além de bloqueio de recursos nas contas do Executivo, mas garantiu que os valores atrasados serão depositados dia 1 de novembro.