Prefeitura está impossibilitada de enviar correspondências
Publicado em 3 de março de 2017
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) comunicou que suspendeu dois contratos com a Prefeitura de Iracemápolis. Os serviços estão paralisados desde o dia 24 de fevereiro.
O motivo pela suspensão são os débitos que a Prefeitura tem com o Correios. As contas são de serviços de novembro e dezembro de 2016. A dívida é de R$ 63.732,54 – relativa ao não pagamento de trabalhos como leitura de água e envio de postais.
Com a suspensão dos contratos, a Prefeitura fica impossibilitada de enviar cartas e utilizar serviços como Sedex e PAC. O agravante diz respeito à leitura de água, já que um dos contratos é sobre a prestação de serviços de leitura de hidrômetros com a impressão simultânea.
A suspensão traz problemas na rotina administrativa. Sem o envio de correspondências, a Prefeitura enfrenta dificuldades com a arrecadação por ficar impossibilitada de encaminhar boletos, notificações e multas. O problema precisa ser resolvido antes do envio dos carnês de IPTU.
Em nota, o setor de Finanças informou que corre para resolver as pendências, embora enfrente problemas de caixa. Os serviços postais são vistos como essenciais e, por isso, devem passar na avaliação da comissão de reestruturação financeira criada para equilibrar as contas da Prefeitura.