Prefeitura faz cadastro em programa de isenção de pedágio

Prefeitura calcula economia em R$ 8 mil mês


Publicado em 4 de dezembro de 2015
Gideão, à esquerda, coordena o setor de Transportes (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Gideão, à esquerda, coordena o setor de Transportes (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura cadastrou Iracemápolis no programa da ARTESP que isenta veículos oficiais do pagamento de tarifas de pedágio. A Agência em questão regula serviços públicos de transporte do estado.

De acordo com a resolução da ARTESP, de 30 de maio de 2014, a isenção é fornecida para todas as Prefeituras paulistas que cadastrarem sua frota, tanto de veículos próprios como locados, no Sistema Integrado de Gestão de Frota do Governo do Estado.

A licença especial é garantida por meio da portaria 13/2014. Basta ao município solicitante enviar os documentos exigidos para cadastro junto à Agência. Efetuado o cadastro, as Prefeituras recebem o cartão de isenção, que deve ser apresentado na passagem pelas praças de pedágio das rodovias concedidas.

Benefício

Desde quando lançado, o programa da ARTESP tem ajudado bastante as cidades paulistas, sobretudo neste momento de crise.

No caso de Iracemápolis, de acordo com a assessoria de Imprensa do Executivo, o cadastro irá gerar economia próxima a R$ 8 mil por mês.

“Fizemos o documento informando os veículos e pleiteando a isenção. Tivemos essa boa notícia em momento oportuno, pois sabemos que a Prefeitura passa por um período de contenção de despesas”, disse o coordenador de Transportes, Gideão Fernandes.

Segundo ele, o cadastro já contempla 80% da frota. O próximo passo é requerer o mesmo benefício para os demais veículos. Iracemápolis conta hoje com 92 carros oficiais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.