Prefeitura inicia instalação da rede elétrica na represa municipal


Publicado em 21 de agosto de 2023
O investimento será feito com recursos próprios (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O investimento será feito com recursos próprios (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Teve início a primeira fase da instalação elétrica que levará energia diretamente a represa municipal. Atualmente, as bombas que fazem a captação de água da represa são abastecidas por um gerador a Diesel. O investimento será feito com recursos próprios.

“Historicamente a captação de água nas represas era feita por um sistema de sifão invertido, ou seja, a água chegava naturalmente (por gravidade) até a estação de tratamento do município. Após a grande estiagem que passamos nos anos de 2021 e 2022, enxergamos a necessidade de equipar nosso sistema com motobombas flutuantes para fazer o abastecimento da água,” explica o gestor do Departamento de Água e Esgoto, Edson Zaros.

Com essa necessidade, o setor viu uma oportunidade de automatizar o sistema, mas para isso necessitava de uma ligação direta a rede elétrica, devido aos altos gastos com combustíveis. “A extensão da rede de energia elétrica existente (linha primária) até a Represa Municipal, será a primeira etapa deste processo, a qual será continuada com a elaboração e execução de uma nova rede adutora de água”, completou Edson.

“O projeto da nova rede adutora, inclusive, já está em processo licitatório. Agradeço muito a nossa equipe, que está se esforçando muito continuamente na melhoria do nosso sistema de água para o futuro de Iracemápolis”, encerrou a prefeita Nelita Michel.

Os comentários estão desativados.