Prefeitura quer implantar metodologia do SESI nas escolas
Publicado em 13 de outubro de 2017
A Prefeitura pretende implantar o Sistema SESI de ensino nas escolas municipais. O objetivo é fazer um convênio de cooperação técnica e financeira com o Serviço Social da Indústria (SESI), conhecido por desenvolver uma educação de excelência.
A proposta contempla material didático e treinamento de profissionais da rede pública. Documento enviado à Câmara pelo prefeito Fábio Zuza afirma que a ação visa o aprimoramento da qualidade do ensino.
Se a proposta for aprovada, o investimento será de R$ 25 mil com material didático e R$ 33 mil com formação profissional.
DR. JOÃO INTERMEDIOU
A implantação do projeto começou a tomar forma em janeiro, quando Fábio Zuza esteve em São Paulo com o superintendente Walter Gonçalves e com o diretor Fernando Carvalho, ambos do SESI, para falar sobre o assunto.
A reunião foi intermediada pelo Dr. João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente da FIESP. Na ocasião, acompanharam o prefeito a coordenadora de Educação, Escolástica Bonin Denardi, e o vereador Cláudio Cosenza Filho.
“O encontro serviu para iniciar o estudo da proposta. O novo sistema fará com que alunos da rede municipal estudem com o material didático do SESI, cuja qualidade é referência em todo país”, afirmou o prefeito.
A vantagem do sistema é que ele contribui para elevar a qualidade do ensino, além de estimular a melhoria da infraestrutura e dos ambientes educacionais em função das inovações didáticas e tecnológicas que introduz.
SERVIÇO
O serviço inclui apostilas e metodologia de trabalho para a educação pública infantil.
O atendimento contempla o “maternal” 1 e 2 e o “pré” 1 e 2. No primeiro caso, uma equipe faz a capacitação dos professores pelo sistema SESI. No segundo, além da capacitação, o serviço inclui material didático aos alunos.
A Coordenadoria de Educação informa que o processo está em fase inicial e, em breve, será detalhado.