Prefeitura quer implantar unidade do CEJUSC
Publicado em 14 de agosto de 2015
O prefeito Valmir Almeida (sem partido) recebeu em seu gabinete o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), de Limeira, Rilton José Domingues. O encontro contou com a participação do coordenador jurídico de Iracemápolis, Márcio de Sessa, do chefe do CEJUSC, e Maurício José Massaro.
A visita, segundo a Prefeitura, serviu para aproximar relações e discutir a proposta de implantação de uma unidade do CEJUSC em Iracemápolis. “Este seria mais um passo rumo ao desenvolvimento da cidade. A possibilidade de oferecer os serviços e, principalmente, de ter audiências realizadas aqui facilitaria a vida dos iracemapolense”, disse o prefeito.
No CEJUSC podem ser tratados diversos tipos de ações, como divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, pedidos de alimentos, regulamentação de guardas e visitas, reconhecimento de paternidade e ações da esfera cível, como indenizações, revisão de contrato, entre outros. O mais importante é que o atendimento é realizado sem custo nenhum.
Outro destaque do CEJUSC é a agilidade. O atendimento é feito de forma rápida, sem burocracia e a audiência de conciliação é marcada num prazo médio de 30 dias.