Prefeitura revê gasto com alugueis: economia é de R$ 87,7 mil
O prefeito Fábio Zuza tem feito um trabalho de revisão dos contratos da Prefeitura para diminuir a despesa com alugueis
Publicado em 20 de outubro de 2017
Até o ano passado, vários setores municipais funcionavam em casas alugadas de terceiros. Este ano, os setores foram adaptados para prédios que pertencem ao próprio município.
Mudaram de endereço a Promoção Social, o CREAS, o Fundo Social, o Procon e o projeto “Reciclar”. De acordo com o departamento de Finanças, as mudanças representam economia anual de R$ 87.863,76.
Como antes a Prefeitura gastava R$ 221 mil com alugueis por ano, a economia do dinheiro público é de aproximadamente 40%.
“Esse dinheiro economizado é suficiente para ajudar, por exemplo, no pagamento de entidades sociais, como a AAPCI e o Lar São Vicente de Paulo”, disse o prefeito.
Ele frisou que a Prefeitura está tomando cuidado para que as alterações não afetem a qualidade do atendimento, tanto para os profissionais quanto para a população.
EFICIÊNCIA
O ajuste com alugueis é fruto do trabalho de eficiência financeira que o prefeito vem implantando desde o início da gestão.
A Prefeitura tem revisto o gasto com energia, telefone e material de limpeza, entre outras ações — como a troca da empresa que faz a leitura de água nas casas, que representa economia de R$ 120 mil por ano (com a empresa atual, são gastos R$ 8 mil mensais, enquanto que com os Correios eram R$ 18 mil).
Também houve troca da empresa que fornece o cartão-alimentação dos funcionários públicos. O novo contrato representa economia anual de R$ 180 mil.