Prefeitura sanciona lei que institui o Plano Municipal de Educação
Publicado em 26 de junho de 2015
O prefeito Valmir (PT) e a vice Denise Calice (PTB) receberam os vereadores para sancionar a lei que institui o Plano Municipal de Educação, aprovado na Câmara na última segunda, dia 22.
“Convidamos os vereadores para agradecer o apoio. Para escrever o Plano, ouvimos a sociedade, parlamentares e outros segmentos da sociedade. Posso afirmar que conseguimos avançar em relação às outras cidades. A grade curricular, por exemplo, inclui o ensino de xadrez, libras e inglês do 1º ao 5º ano. São diferenciais que serão implantados”, disse o prefeito.
Denise destacou a implantação do ensino fundamental em tempo integral. “Nossa meta é oferecer o melhor da Educação. Tenho muito orgulho das nossas crianças, porque são alfabetizadas já no 2º ano”, disse.
Segundo o prefeito, o plano de carreira dos professores será implantado no próximo ano. “A qualidade da educação municipal se deve a excelente equipe que temos. Os educadores são profissionais que merecem e terão o reconhecimento que buscam”, disse.
Em nota, a Prefeitura diz que o Plano traça metas para os próximos dez anos. O documento tem 10 diretrizes e inclui a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar e superação das desigualdades educacionais, com ênfase nos valores éticos que fundamentam a sociedade e promoção do princípio da gestão democrática da educação pública.
O Plano inclui ainda a promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do país, estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos e valorização dos profissionais da área, respeito aos direitos humanos e à sustentabilidade socioambiental, entre outros pontos.