Prefeitura vai implantar programa “Jovem Aprendiz” em Iracemápolis
Publicado em 31 de agosto de 2018
A Prefeitura vai implantar o programa “Jovem Aprendiz” em Iracemápolis. A ação será feita por meio do PAT e da Promoção Social, em parceria com o Senac.
O programa atende jovens do ensino médio com acesso a cursos e ao primeiro emprego, contribuindo para a entrada no mercado trabalho.
O prefeito Fábio Zuza informou que, pelo programa, os jovens contratados têm todos os direitos previstos em lei, como férias e 13º, e que a Prefeitura está em fase de captação de empresas para ofertar as vagas.
COMO VAI FUNCIONAR
De acordo com o coordenador do PAT, Stanlei Neves, o programa vai passar por diversas fases até ser implantado na íntegra.
Nesta fase inicial, serão oferecidas 15 vagas para início em outubro. “Já temos cinco empresas parceiras, que contratarão em média três jovens cada uma. Estamos em diálogo com outras para ampliar a oferta”, afirmou.
Os jovens interessados em participar passam por um processo seletivo, que é feito pelas empresas, e já podem entregar um currículo no PAT, que fica na Rua Pedro Chinelatto, 254, Centro.
ESTÁGIO PELO CIEE
Ampliar as oportunidades para jovens, principalmente aqueles em busca do primeiro emprego, tem sido uma característica da gestão de Fábio Zuza.
Para isso, a Prefeitura está investindo em cursos de qualificação profissional com a meta de gerar 600 vagas este ano.
O Município também trabalha com o programa de estágio do CIEE (Centro de Integração Empresa – Escola), em parceria com faculdades da região, para que alunos do ensino superior possam fazer estágios na área pública.
Hoje, por meio do CIEE, 62 jovens trabalham em diversos setores da Prefeitura — que, para a manutenção do programa, investe R$ 46 mil mensais.