Prefeitura vai realizar quarta ação de nebulização na próxima segunda-feira


Publicado em 21 de março de 2024

nebulizacao-lazarohonorio

A Prefeitura vai realizar, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, uma nova ação de Nebulização Costal no Jardim Lázaro Honório. A iniciativa acontece na próxima segunda-feira, dia 18, às 8h e as 13h, em algumas quadras do bairro.

Essa é a segunda nebulização que acontece no bairro em menos de um mês, a quarta em toda a cidade. O local conta com o maior número de casos de dengue por bairro, com 25 casos confirmados até o momento. Por isso, é importante que a população receba os agentes de endemias e a empresa que realizará a nebulização, para frear o avanço da doença no bairro e consequentemente na cidade toda.

É importante lembrar que a nebulização costal consiste em pulverizar inseticida em busca de combater o mosquito na fase adulta, desta forma precisamos da ajuda da população para eliminar todos os criadouros do mosquito, para evitar a proliferação, eliminando sua fase aquática: ovo, larva, pupa, dentro dos criadouros com água parada.

O município atingiu 150 casos de dengue e reforça que é necessária muita atenção para combater o avanço da doença. É indicado o uso de repelentes e de telas nas janelas, bem como um monitoramento constante nos possíveis criadouros do mosquito. Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro o contato por ser feito pelo telefone/WhatsApp (19) 3456-3555.

Os comentários estão desativados.