Prevenir a dengue é dever coletivo


Publicado em 18 de fevereiro de 2022

A dengue é uma doença séria transmitida pelo Aedes aegypti. Nos dias atuais, com tantas informações disponibilizadas pelos meios de comunicação, as pessoas não podem ter a desculpa de não saber do problema, facilitando para o mosquito.

A prevenção é um dever de todos e a maioria dos casos acontece dentro de casa. Por isso, todo cidadão deve cuidar do seu quintal, fazendo com que a água limpa não se acumule e não seja área fértil para o mosquito depositar seus ovos.

E isso deve ser todo dia. Cuidar da sua saúde e da saúde da sua família tem que ser um hábito diário e não pode ser uma ação pontual.

Vale lembrar os cuidados básicos para evitar que o mosquito cause grandes problemas: verifique se não existe água parada em pneus, caixas, baldes, garrafas ou qualquer outro recipiente, mesmo uma tampinha. Cubra caixas de água e piscina.

Também verifique se a lixeira está tampada ou acumulando água. Tampe ralos que são pouco usados, não esqueça de limpar calhas, coloque terra ou areia nos pratos de vasos de plantas e troque com frequência a água dos animais de estimação. São ações simples e muito importantes para garantir o bem-estar de todos.

Os comentários estão desativados.