Primeira semana de nova lei termina sem multas por desperdício
Lavagem de túmulos também está proibida
Publicado em 29 de agosto de 2014
A equipe do Pelotão Ambiental que realiza as orientações sobre o consumo consciente está fiscalizando todos os locais denunciados, mas, nem todos são comprovados. De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Murilo Nolasco, já é possível ver a mudança de postura das pessoas. “A população está consciente de que a economia neste período de estiagem é indispensável. Claro que ainda há algumas pessoas que abusam, mas, estamos conversando e elas estão entendendo”, afirmou.
O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida se mostra satisfeito com o resultado do trabalho nestes sete dias. “As pessoas tem me parado nas ruas para elogiar a medida. Apesar de não estarmos enfrentando problemas com a falta de água, tenho certeza que foi uma decisão correta. É uma medida preventiva, não podemos esperar o problema aparecer, para só depois tomar alguma providência”, destacou Valmir.
TÚMULOS
Desde ontem, a lavagem de túmulos do cemitério municipal de Iracemápolis também está proibida. A medida foi tomada depois que o prefeito constatou abuso. “Não há necessidade de lavar os túmulos diariamente. Isso é desperdício e deve ser contido neste período de estiagem”, afirmou.
A proibição permanecerá enquanto não ocorrer uma chuva intensa que recupere os mananciais.