Profissionais de Saúde podem receber da 3ª dose vacina


Publicado em 22 de outubro de 2021

O município de Iracemápolis informa que os profissionais da área da Saúde estão aptos a receber a 3ª dose da vacina contra a covid-19.

Aqueles que se enquadrarem, devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para fazer o agendamento. É necessário ter seis meses de intervalo entre a última dose e a dose de reforço.

Além dos profissionais da saúde, em Iracemápolis, podem se vacinar com a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais, que também devem respeitar o intervalo de seis meses da última dose.

Também podem se vacinar pessoas com alto grau de imunossupressão e, nesse caso, o intervalo é de 28 dias.

DOCUMENTAÇÃO

É necessário apresentar o cartão verde e documento com foto e CPF.

Lista de pessoas com imunossupressão.

*Imunodeficiência primária grave.

*Quimioterapia para câncer.

*Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

*Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.

*Uso de corticoides em doses =20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por =14 dias.

*Uso de algumas drogas modificadoras da resposta imune. (Consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: (Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

*Pacientes em hemodiálise.

*Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Os comentários estão desativados.