Projeto Cultura10 entrega prêmios para alunos vencedores


Publicado em 26 de junho de 2023
Para ganhar os prêmios, os alunos dos 4º e 5º ano das escolas participam de quizes, simulados e provas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Para ganhar os prêmios, os alunos dos 4º e 5º ano das escolas participam de quizes, simulados e provas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O projeto Cultura10 entregou a primeira premiação aos alunos que somaram mais pontos durante as provas e testes do mês de maio. Quarenta alunos das quatro escolas municipais foram premiados com cartão presente de R$30 na loja Google Play e com celulares para os primeiros colocados de cada escola.

Para ganhar os prêmios, os alunos dos 4º e 5º ano das escolas participam de quizes, simulados e provas, diretamente no portal do Cultura10, para somar pontos com os acertos e com a participação. Os alunos têm a opção de participar na escola ou em casa com auxílio e incentivo dos pais. A premiação acontece todos os meses até o final do ano.

A prefeita Nelita Michel participou da entrega nas escolas Dulcídia e Benedito Carlos Freire e destacou a emoção em ver os alunos comemorando os resultados. “É lindo ver os rostinhos felizes após receber o prêmio. Esse projeto acaba sendo um incentivo maior para os alunos lerem e estudarem sobre o conteúdo da escola e também sobre as atualidades da cidade e do Brasil”, destacou.

Os alunos que levaram os celulares foram Otávio Augusto Sobrinho da Costa, da escola Benedicto Carlos Freire, Arthur Franco dos Santos da escola Dulcidia Costa Rivabem, Gabriel Augusto Reis da escola Antonio Cândido de Camargo e Ana Emanuelly Bretas Gonçalves da escola Leontina de Oliveira.

“Esse projeto visa reforçar o aprendizado da sala de aula e incentivar a leitura e o pensamento crítico por meio de pesquisas e atividades interativas. O resultado que tivemos nesse primeiro mês é muito animador, as crianças estão muito engajadas na plataforma e participam bastante das atividades”, afirmou a diretora do Departamento de Educação, Vilcéia Salvino.

Os comentários estão desativados.