Projeto ensina enquanto estimula empreendedorismo em alunos de escola municipal


Publicado em 12 de novembro de 2022
De acordo com a unidade escolar, após a venda, o recurso será revertido em atividade cultural para os próprios alunos envolvidos (Foto: Divulgação)

De acordo com a unidade escolar, após a venda, o recurso será revertido em atividade cultural para os próprios alunos envolvidos (Foto: Divulgação)

Alunos dos 2ºs anos do ensino fundamental da escola municipal Benedicto Carlos Freire concluíram um projeto que desenvolve o empreendedorismo enquanto ensina diversos pontos necessários para o aprendizado. A ação é parte do projeto Jovens Empreendedores (JEPP), em parceria com o SEBRAE, que realizou formação com as professoras.

Os estudantes participaram de todo desenvolvimento de uma horta de temperos e, quando tudo ficou pronto, realizaram uma feira para os itens. Durante o processo, eles aprenderam sobre os cuidados com os alimentos, até a realização de contas matemáticas, sempre com o acompanhamento dos educadores.

A conclusão foi acompanhada pela prefeita Nelita Michel e a diretora de Educação Vilcéia Salvino Corrêa . “Muito importante ver o desenvolvimento dos estudantes e percebemos que eles aprenderam a cada etapa. Parabéns à toda equipe escolar”, citou a prefeita.

A ação tem o apoio da professora Maria Rita Domiciano de Menezes, o coordenador pedagógico José Raimundo Silva e diretor Ângelo Roberto Boroto de Abreu. Demais membros da equipe da unidade escolar também contribuíram pelo andamento do projeto.

De acordo com a unidade escolar, após a venda, o recurso será revertido em atividade cultural para os próprios alunos envolvidos.

Os comentários estão desativados.