Projeto Guri debate Setembro Amarelo
Publicado em 13 de setembro de 2019
Pais e alunos do Projeto Guri receberam na quarta-feira (11) a visita da psicóloga do município, Sabrina Rosada, para uma palestra sobre o Setembro Amarelo.
Em dois períodos, manhã e tarde, eles participaram de uma atividade especial, em evento realizado no Centro de Lazer.
“Com uma linguagem adaptada a eles, falamos sobre a importância da prevenção ao suicídio. É sempre válido que profissionais e responsáveis falem sobre o tema com crianças e adolescentes, durante todo o ano, e que a comunidade entenda as Políticas Públicas como uma rede de apoio diante de situações tão delicadas como a questão do suicídio”, destacou a palestrante.
A campanha Setembro Amarelo é dedicada a discutir o assunto a partir de um guia de prevenção ao suicídio com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). O suicídio, segundo a OMS, é a segunda causa de óbito entre pessoas de 15 a 29 anos em todo o mundo, a maioria em países subdesenvolvidos. O assunto desperta grande preocupação mundial, já que ocorre em todos os países e culturas.
“Agradeço o convite da coordenadora Rafaela Sartori e parabenizo a equipe do Projeto Guri pelo trabalho e pela iniciativa de abordar o tema”, concluiu.