Projeto prevê uso de energia solar na Câmara Municipal
Publicado em 18 de março de 2016
Os vereadores Messias (PPS) e Padovan (PSDB) apresentaram na Câmara Municipal um projeto de Lei que dispões sobre a implantação de painéis solares como forma de gerar economia preventiva de energia.
De acordo com eles, o projeto considera a preocupação ambiental somada à crise energética. Uma das soluções apontadas é o desenvolvimento de energias renováveis, através da produção de energia elétrica por meio de energia solar fotovoltaica.
“Estaremos assim contribuindo para aumentar a eficiência energética desses estabelecimentos, diminuindo custos do erário público, além de dar o exemplo de buscar a sustentabilidade”, disse Messias.
A regra, se aprovada, valerá apenas para o prédio da Câmara Municipal. Já quanto a outros prédios públicos, a iniciativa precisa partir da Prefeitura. “A Câmara não pode fazer projetos que geram despesas à Prefeitura, portando encaminhamos ao prefeito a indicação de que faça também o mesmo projeto e estenda a iniciativa, por exemplo, a escolas, creches e unidades de saúde”, explicou Padovan.