Promoção Social orienta população a não dar esmolas
Publicado em 28 de agosto de 2015
A partir deste mês, a Coordenadoria de Promoção Social promove a campanha “Não dê esmola, doe dignidade”. A intenção é orientar a população a não oferecer esmolas a andarilhos e mendigos que passam por Iracemápolis.
Cartazes estão espalhados por vários pontos da cidade e panfletos educativos estão sendo entregues à população. A coordenadora da pasta, Vanessa Curadô, explica que apesar de a doação ser um ato de generosidade, neste caso ela acaba prejudicando quem recebe.
“Dar esmola não soluciona os problemas sociais de forma integral, já que é necessária inclusão do pedinte à sociedade e acompanhamento técnico com assistentes sociais para que ele saia da situação de vulnerabilidade social”, explicou.
A equipe da Coordenadoria desenvolve e executa projetos que atuam no combate intensivo das mazelas sociais e redução da pobreza. “Nós trabalhamos arduamente para o desenvolvimento humano e econômico das famílias assistidas pela área social. Contamos com o apoio da sociedade para, ao menos, minimizarmos essa situação no nosso município”, destacou.