Pronto Socorro Municipal informa a realização de pequenas cirurgias


Publicado em 5 de setembro de 2022
A Saúde informa ainda que, em breve, outros procedimentos também serão anunciados no município (Foto: Divulgação)

A Saúde informa ainda que, em breve, outros procedimentos também serão anunciados no município (Foto: Divulgação)

O Pronto Socorro Municipal avança mais uma etapa no objetivo de melhorar o atendimento à população. Nesta semana, o espaço passou a realizar pequenas cirurgias, num Centro Cirúrgico montado pelas equipes de Saúde. Desta forma, diversos procedimentos que, antes, só seriam feitos fora da cidade, passam a ser feitos em Iracemápolis.
Nesta quinta-feira, dia 25, a prefeita Nelita Michel acompanhou o início dos trabalhos, juntamente com o diretor de Saúde Juvenal Baptistela Chiochetti.

“Estamos dando início à realização de pequenas cirurgias em nossa cidade. Temos uma demanda reprimida que aguarda a realização de cirurgias fora do município, e as cidades da região também têm suas demandas altas. Por isso, definimos por trazer esse serviço no município”, destaca o diretor de Saúde.

Segundo ele, hoje, são uma média de cem pacientes no aguardo desses procedimentos. Entre as cirurgias estão: retirada de verrugas, retirada de material para biópsia, e outros. “Agora, toda semana, teremos procedimento poupando o tempo do paciente e dando mais facilidade”, disse.

A médica Rafaela Teixeira Tavares comenta a importância dessa ação. “Como são procedimentos que demandam anestesia local, realizados aqui, com esta estrutura, faz com o que o paciente tenha acesso a tudo que ele precisa. Ele faz o procedimento e retorna para a casa no mesmo dia”, citou.

Para a prefeita Nelita, esse é mais um avanço extremamente importante. “Nada supera o trabalho e, como destaca sempre, o meu vice Chicão, quem ganha com tudo isso é nossa população”.

Os comentários estão desativados.