Proteção à mulher é tema de conversa com delegado seccional e vice-prefeita de Limeira


Publicado em 2 de julho de 2021
Ideia do encontro partiu do vereador Ralf Silva (Foto: Divulgação)

Ideia do encontro partiu do vereador Ralf Silva (Foto: Divulgação)

Na manhã de quarta-feira, dia 30, a prefeita Nelita Michel recebeu em seu gabinete a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, e o delegado seccional de Limeira, Antônio Luiz Tuckumantel. Além de estreitar relações entre os municípios, na pauta do encontro, constou sobre a estruturação de políticas públicas de defesa e proteção à mulher. A comandante da GCM, Simone Rizzo, também participou da reunião. Também foram abordados, com o delegado seccional, temas referentes à segurança do município.

“Foi uma conversa inspiradora. Além de vice-prefeita de Limeira, Érika tem uma história de luta pela defesa e proteção de mulheres. Fiquei muito grata com esse encontro e ensinamentos. O delegado Dr. Tuckumantel tem se mostrado muito sensível às demandas da nossa cidade. Foi uma reunião muito proveitosa”, destacou a prefeita. Outro tema abordado foi sobre a implantação da “Sala Lilás”, que é específica para atendimento às mulheres vítimas de violência com plantões nos feriados e finais de semana na Delegacia Seccional. O atendimento, por meio de vídeo conferência com uma delegada especializada.

A ideia do encontro partiu do vereador Ralf Silva, com objetivo de discutir com mais profundidade a discussão de políticas públicas voltadas à defesa da mulher, aproveitando a experiência bem sucedida do município vizinho. “Vivemos um momento em que as notícias de violência contra a mulher têm sido muito frequentes, até por conta da pandemia, o que nos faz entender como uma necessidade urgente a criação de uma rede de ação voltada para o tema”, diz o vereador.

Os comentários estão desativados.